quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O cansaço e a vida

Às vezes, não vejo o tempo passar. Não aproveito as coisas boas da vida, fico esperando a folga, mas é tão pequena mediante as obrigações. Já é dia 15 de outubro de 2009 e nem vi o tempo passar, os dias parecem ser feitos de “fazeres”, algumas vezes nem noto as pessoas... Começo a segunda pensando na sexta, esperando ansiosamente os momentos de relaxar, eles são tão poucos e únicos e graças a Deus se tornam eternos, embora muitas vezes escapem pelas mãos...
O que é a vida? A vida é um breve sopro que aparece e por pouco desaparece, mesmo que sejamos eternos, a vida é uma passagem rápida, efêmera, fugaz... Deve ser vivida intensamente, as horas devem parecer as últimas já vividas... Sofro na expectativa de ser plena, mas como ser plena se as obrigações, os valores e o sistema nos limitam as ações. Quero, mas nem sempre posso... vou descobrir em Deus o segredo de viver da melhor maneira possível,no fundo eu já sei, mas nem sempre posso...Meu desejo é viver plenamente.
O ligar e desligar o interruptor da vida é extremamente rápido, sendo vulgar ouvir metaforicamente que: “ A vida são dois dias...” Este ditado popular,tal como a maioria deles, tem muito de verdadeiro, pois a nossa passagem por essa terra é controlada pelo tempo, o qual atua implacavelmente .
Penso que seria muito bom que cada um de nós tivesse mais consciência do pouco que dura a vida , pois este é um bom motivo para pensar duas vezes antes de iniciar uma discussão, uma briga, ou perder tempo com coisas que não são significativas.
Se temos o privilégio de viver, embora limitados pelo tempo, então que vivamos o melhor possível com os que nos cercam, pois esses ajudam a construir a história da nossa vida, para que um dia mais tarde restem apenas boas recordações desta breve passagem. de maneira que esta dádiva seja vivida feliz e inesquecivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário